Temporada 2024 de qualificação profissional dos jovens lagoa-grandenses começa com o Programa Jovem Aprendiz e Curso de Refrigeração

A temporada 2024 de cursos e formações na prefeitura de Lagoa Grande começa na próxima segunda-feira, dia 15. A data marcará o início da Edição 2024/2025 do Programa Jovem Aprendiz e do Curso de Refrigeração.

Os dois cursos chegaram ao município por meio de um trabalho da prefeitura, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e Educação, em parceria com o SEBRAE, SENAI, SENAR e Sala do Empreendedor.

O curso do Programa Jovem Aprendiz vai acontecer na Sala de Formações da Cozinha Comunitária, com turmas pela manhã e tarde. A capacitação é uma parceria com o Senar e com as Fazendas Labrunier/ El Ciruelo, Fazenda Tanino e Sereníssima.

Já o Curso de Refrigeração, ofertado pelo SENAI, terá início às 18h, e será ministrado na Escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora. “O início dessa qualificação segue uma determinação do gestor, e enfatizamos que os cursos Mecânica de Motos e Corte e Costura, já foram aprovados pelo prefeito Vilmar Cappellaro e serão ministrados em Jutaí”, disse Hermes Amorim, coordenador da Sala do Empreendedor.