ACESSIBILIDADE

Gere relatórios em diversos formatos eletrônicos

Gerar relatórios

Secretaria de Assistência Social realiza roda de conversa sobre saúde mental para as famílias do Programa Criança Feliz

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Lagoa Grande realizou nesta quarta-feira (25) uma roda de conversa com as famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz. O tema abordado no encontro foi “Saúde Mental das Crianças”.

O tema escolhido pela Secretaria faz parte da Campanha Janeiro Branco, período em que é intensificado as ações em função da promoção da Saúde Mental de todos os sujeitos. O encontro foi conduzido por uma psicóloga que dialogou com as famílias presentes sobre a importância da saúde mental na infância.

As famílias lagoa-grandenses atendidas pelo Programa Criança Feliz tiveram a oportunidade de conversar com a psicóloga sobre os distúrbios mais comuns, como os transtornos de ansiedade, transtornos alimentares, transtorno intelectual, transtornos do neurodesenvolvimento, transtornos de personalidade e transtornos do humor.

Na ocasião também foi abordado quais são os cuidados que devem ser tomados e quais são as políticas públicas que o município de Lagoa Grande dispõe para atender crianças e suas demandas de saúde mental. As ações da Campanha Janeiro Branco em Lagoa Grande seguem até a próxima semana.

Rolar para o topo Ir para o conteúdo