Secretaria de Agricultura de Lagoa Grande convida agricultores para atualização e emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR)

A prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria de Agricultura, informa que está disponível o partir desta segunda-feira (18) 0 prazo para emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) referente a 2022. A ação é um convênio entre a prefeitura e o INCRA.

O agricultor deverá comparecer na sede da Secretaria de Agricultura, localizada na Avenida Nilo Coelho, N° 61, Bairro Cristo Rei, das 8h às 15h. O prazo final será o dia 15 de agosto. Os agricultores devem procurar a representante legal no Município, a senhora Antônia Coelho Rodovalho, para consulta e emissão de Recolhimento da União (GRU), a ser impressa juntamente com o certificado.

O CCIR comprova a inscrição das propriedades e posses rurais junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) – base de dados do governo federal gerenciada pelo Incra na qual constam informações de áreas públicas e privadas.