ACESSIBILIDADE

Gere relatórios em diversos formatos eletrônicos

Gerar relatórios

Saúde de Lagoa Grande promove capacitação sobre Leishmaniose

As equipes de Saúde de Lagoa Grande participaram de uma importante programação sobre a caracterização de Leshmaniose e avaliação de dinâmica de flebotomíneos na última quinta (18). A ação foi oferecida pela prefeitura, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Fiocruz.

A programação teve início com uma reunião que envolveu o setor epidemiológico e atenção básica, para discutir o histórico dos casos notificados e suspeitos de Leishmanioses na cidade. Em seguida, os Agentes de Saúde e das Endemias participaram de uma capacitação sobre a doença na Enoteca Francesco Luigi Pérsico, em Vermelho.

A programação seguiu durante o turno da tarde com uma atividade educativa para os alunos da Escola Municipal Eduardo Campos e foi encerrada com avaliações de usuários suspeitos ou notificados pela Leishmaniose e colocadas armaduras para detecção de flebótomos.

A Leishmaniose é causada por um protozoário transmitido pelo Flebotomíneos (Mosquito Palha ou Birigui), que tem como um dos principais hospedeiros o cão doméstico.

 

Rolar para o topo
Skip to content