ACESSIBILIDADE

Rota nacional: Lagoa Grande recebe certificado de integração ao Mapa do Turismo Brasileiro

O Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo, certificou o Município de Lagoa Grande como parte integrante do Mapa do Turismo Brasileiro. A certificação é uma maneira de comprovar que a cidade está inserida no mapa de destinos, que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e sustentável.

Com seus parreirais produzindo toneladas de uvas nos doze meses do ano e a grande produção de vinho, a Terra da Uva e do Vinho integra a Região Turística: Águas e Vinhos do Vale do São Francisco.

No mapa, os municípios certificados estão classificados nas categorias A a E. O município de Lagoa Grande está na categoria D. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

O prefeito Vilmar Cappellaro falou da satisfação em receber a certificação e ver a cidade incluída na rota nacional. “Não canso de usar essa frase, ‘Lagoa Grande deixou de ser a cidade de passagem e se transformou na cidade das oportunidades’. Aqui o desenvolvimento acontece de verdade, em todos os setores! As rotas do turismo da nossa cidade atrai milhares de turistas anualmente, que embarcam e desembarcam com aquela certeza, a maior produção de vinho, encontra-se em Lagoa Grande e não em outras cidades”, comemorou o gestor.

O diretor de Desenvolvimento Econômico, Esporte, Turismo e Cultura, Edivaldo Barbosa disse que a inclusão de Lagoa Grande no Mapa do Turismo Brasileiro valoriza a cultura e traz desenvolvimento para toda a região. O Conselho Municipal de Turismo de Lagoa Grande também foi certificado.

 

 

 

Rolar para o topo Skip to content