Resultados do Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco coloca Lagoa Grande no topo entre os municípios da GRE – Petrolina

A prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria de Educação, comemorou a elevação dos resultados do Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco (SAEPE) em 2021. Dentre os resultados, o destaque do município foi para os alunos das turmas do 2º e 5º ano, na proficiência das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Fundamental.

Dos sete municípios de responsabilidade da Gerência Regional de Educação Sertão do Médio São Francisco, em Petrolina, Lagoa Grande ficou no lugar mais alto do pódio. Os resultados foram apresentados pela professora Anete Ferraz, gestora da GRE – Petrolina, em uma solenidade realizada no Centro Cultural do Colégio Dom Bosco.

Segundo a secretária de Educação, Fabiana Ribeiro,  os resultados obtidos demonstram o crescimento do desempenho dos estudantes e a melhoria na qualidade de ensino do município, mesmo durante o período de pandemia. O resultado positivo foi bastante comemorado por gestores, professores, alunos e todos os servidores que fazem parte da rede de ensino.

Para o Chefe do Executivo, o bom desempenho alcançado dos alunos se deu graças ao trabalho constante que foi efetivado nas escolas através dos investimentos em tecnologia e na valorização dos profissionais. “Esse é um resultado muito importante para a Educação em nosso município, isso só vem a mostrar que a nossa gestão está no caminho certo. Parabéns aos professores, alunos, equipe Seduc, gestão, coordenação e toda a equipe que vem trabalhando unida e com compromisso de melhorar cada vez mais a educação no município”, comemorou o prefeito.