Representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco e da Agência Peixe Vivo visitam Lagoa Grande e apresentam ações de capacitação para agricultores

Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) e da Agência Peixe Vivo (APV) estiveram na terça-feira (14), na sede da prefeitura de Lagoa Grande, para uma visita técnica. A equipe foi recebida pelo prefeito Vilmar Cappellaro e sua equipe.

O objetivo do encontro foi para tratar e apresentar as ações de capacitação de irrigantes para atores chaves e pontos focais. A comitiva aproveitou o encontro para visitar os locais onde acontecerão as aulas teóricas e práticas. A expectativa das capacitações para o manejo da irrigação é contar com turmas de aproximadamente 30 pessoas.

Os agricultores receberão material didático que aborda conceitos básicos sobre irrigação, relação entre solo, água, clima e plantas, importância do manejo e suas principais metodologias, sistemas de irrigação e o uso de tensiômetros e no final do curso, ao cumprir a carga horária mínima obrigatória receberão certificado.

O encontro contou com a presença do prefeito e dos secretários: Antônio Coelho (Agricultura) e Olavo Marques (Governo); do representante da CBHSF e gerente regional da Compesa, Marcelo Guimarães; do do coordenador da CBHSF, a Cláudio Ademar; do coordenador Técnico da APV, Guilherme Guerra; do auditor fiscal, Gleison Castro e dos colaboradores Orielmo Marques e Edivaldo Barbosa.

Foto: Isael Cordeiro