Uma iniciativa que vai complementar a renda de mulheres lagoa-grandenses e o Programa Mães de Pernambuco, do Governo de Pernambuco. O programa foi lançado recentemente e terá um suplemento de R$ 300,00 mensais para as mulheres que fazem parte do Programa Bolsa Família, para tanto, será disponibilizado um novo cartão para as contempladas somente para este benefício, que não virá atrelado ao programa Bolsa Família.
Nesta primeira Remessa, Lagoa Grande recebeu do Governo do Estado uma listagem com os nomes de 300 mulheres beneficiadas. As equipes dos CRAS estão realizando busca ativa dessas mulheres para orientá-las sobre a confirmação do programa. Caso você se enquadre nos critérios, mas está com dúvida sobre ter sido ou não beneficiada, procure o CRAS Sede ou de Vermelhos para receber orientações e direcionamentos da equipe técnica.
Como o programa é estruturado?
O Mães de Pernambuco é estruturado a partir da base de dados do Bolsa Família de dezembro de 2023, portanto, não é necessário fazer um novo cadastro. No entanto, é preciso confirmar a participação. Para isso, as mulheres devem acessar o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br (clique aqui), informando o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento. Estando aptas, elas devem confirmar que querem ter acesso ao benefício.
Critérios
Para ter acesso ao auxílio, as beneficiárias precisam cumprir os critérios, ao mesmo tempo:
- ser responsável familiar;
- morar em Pernambuco;
- ser beneficiária do Programa Bolsa Família;
- manter os dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados;
- estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos (72 meses);
- não ter vínculo empregatício formal.
Prazo
- O prazo para a confirmação vai até 25 de abril.