ACESSIBILIDADE

Políticas de Saúde Mental foi tema da 1º Reunião Ampliada em Lagoa Grande

O serviço especializado de saúde mental ofertado no CAPS I, em Lagoa Grande, foi tema da primeira Reunião Ampliada do município. Nesta 1º edição, o tema foi “Atenção Psicossocial é um Direito: Lagoa Grande na Mobilização pela Cidadania e Defesa da Liberdade para Consolidação da política de Saúde Mental”, os participantes debateram as melhorias para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial.

Durante a reunião, que foi realizada na Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, os participantes debateram os eixos temáticos, definiram as metas e escolheram os quatro delegados que vão representar o município de Lagoa Grande na etapa estadual. A etapa municipal é a fase inicial e obrigatória para a 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental.

A Reunião Ampliada contou com a presença do prefeito Vilmar Cappellaro; do Secretário de Saúde Claudeval Galvão; do vereador Mantena; do procurador Dr. Roberto Estevo; do Coordenador do CAPS I, Isael Estevão; dos conselheiros Francineide, Francisco Gomes, Francilene, Maria das Dores e Ivo Lopes, dos usuários do Serviço de Saúde Mental e da população em geral.

Fotos: Savio Oliveira.

Rolar para o topo Skip to content