Prefeitura leva maquinários até a Ilha do Pontal e intensifica serviços de manutenção de estradas

Uma força tarefa da prefeitura de Lagoa Grande desembarcou na Ilha do Pontal, região do distrito de Vermelhos. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (Seadi) e atende um dos maiores assentamentos que está cercado pelas águas do Velho Chico.

Com cerca de 200 famílias, a Ilha do Pontal é uma das comunidades da agricultura familiar responsável pela maior produção do município. Na sexta-feira, dia 27 de janeiro, o prefeito Vilmar Cappellaro e o secretário de agricultura Antônio Coelho,  acompanharam os trabalhos de manutenção das estradas com operação tapa-buraco e cascalhamento em pontos críticos.

“Sabemos da importância da Ilha do Pontal para o desenvolvimento do município. A manutenção das estradas garante maior mobilidade dos agricultores no escoamento de produção e também a segurança para transporte escolar e outros usuários que trafegam nesta estrada”, ressalta o prefeito.

Bastante comemorado pelos moradores, os trabalhos da Prefeitura na Ilha do Pontal contam com o auxílio de máquinas pesadas como, retroescavadeiras, patrol e caçamba.  Além do prefeito e do secretário de agricultura, acompanharam a visita: Olavo Marques (Segov), Fabiana Ribeiro (Seduc), Italo Ferreira (Sesau), o vereador Fernando Angelim e a vereadora Werliane Araujo.