ACESSIBILIDADE

Gere relatórios em diversos formatos eletrônicos

Gerar relatórios

Lagoa Grande ‘vira carranca’ para defender o Velho Chico

A população de Lagoa Grande compareceu em peso para participar da 11º Edição da Campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”. O evento foi realizado na Orla do distrito de Vermelhos e reuniu autoridades, membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca do Governo de Pernambuco, vereadores (as), secretários (as), Incra, UPE, UNIVASF, IFSertãoPE, UNEB, CESVASF, Compesa, Codevasf, Sebrae, MST, Sindicatos e outros órgãos.

A intenção do evento, que acontece anualmente, nas celebrações do Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco, foi falar da revitalização e preservação do Velho Chico. Lagoa Grande sediou o evento e preparou uma programação com apresentações culturais e artísticas, peixamento de mais de 50.000 alevinos, plantio simbólico e distribuição de mudas, doadas pela Agrovale, cinco palestras e visitação aos estandes.

O prefeito, anfitrião do evento, parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e destacou que Lagoa Grande está inserida em uma região pujante, sendo a Capital Pernambucana da Uva e do Vinho. “O sucesso da Campanha no nosso município foi possível porque temos um time que trabalha unido. Nesse 03 de junho, o recado foi dado: vamos todos defender o Velho Chico”;  afirmou o Chefe do Executivo.

     

Fotos: Isael Cordeiro

Rolar para o topo Ir para o conteúdo