ACESSIBILIDADE

Educação Municipal de Lagoa Grande estimula leitura com participação dos alunos no 12º Concurso Ler Bem

A Secretaria de Educação e Cultura (Seduc) realizou na manhã de hoje (31), a fase municipal do 12° Concurso Ler Bem. A fase municipal consistiu na escolha de um candidato para representar o município e disputar a etapa regional e consequentemente, a etapa final do Concurso.

A competição escolar visa incentivar a formação de jovens leitores e conta com a parceria da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPAS). Cinco participantes da Fase Municipal do Concurso foram os vencedores de um processo seletivo realizado em suas escolas e envolveu quase 400 alunos de 12 turmas do 4º ano do Ensino Fundamental I.

Os estudantes que participaram da etapa municipal foram:  João Pedro Galvão Menezes (Escola Municipal Tarcila Araújo); Maria Heloisa dos Santos Vieira (Escola Municipal Professora Palmira de Souza); Lawínia Gomes Dos Anjos (Escola Municipal Hélio Ferreira Maia); Fernanda Larissa Pereira Ribeiro (Escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora) e Ashley Michelly Gonçalves dos Santos (Escola Municipal Arco-Íris).

O prefeito Vilmar Cappellaro acompanhou a etapa municipal e disse que a gestão apoia e incentiva o desenvolvimento de projetos que incentivem a leitura. O gestor parabenizou todos os alunos que disputaram a primeira fase e destacou que o município de Lagoa Grande é privilegiado com tantos estudantes que amam ler.

A vencedora da etapa municipal foi a aluna Maria Heloisa dos Santos Vieira, estudante da Escola Municipal Professora Palmira de Souza, localizada no Bairro Agrovila, na sede do município. A etapa municipal do Concurso Ler Bem contou com a participação do prefeito Vilmar Cappellaro, analistas da Secretaria de Educação, professores e mães dos estudantes. Além de um corpo de jurados possuinte de um currículo bem diversificado.

Fotos: Sávio Oliveira

Rolar para o topo Skip to content