Prefeitura e IPA vão entregar 16 mil quilos de sementes de milho, feijão e sorgo aos agricultores lagoa-grandenses

O município de Lagoa Grande recebeu hoje (27/12) cerca de 16 mil quilos de sementes, sendo: 12 mil quilos de sementes de milho, 2 mil quilos de feijão e 2 mil quilos de sorgo. Cerca de 980 famílias lagoa-grandenses serão beneficiadas com os grãos.

A distribuição, em especial  aos agricultores da área do sequeiro, relacionados ao programa Garantia Safra, acontecerá por meio de uma parceria entre a prefeitura e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). O processo para recebimento das sementes será através das relações de famílias cadastradas pelas associações e encaminhadas ao IPA.

A entrega das sementes aos agricultores também contará com a parceria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). O secretário de Agricultura, Antônio Coelho, acompanhou o recebimento das sementes e destacou que a ação incentiva a produção agrícola na zona rural e garante o alimento na mesa das famílias.

“O IPA é um importante parceiro do município de Lagoa Grande e a entrega das sementes fortalece as políticas públicas que melhoram a vida do homem e da mulher do campo. Estamos felizes, pois em breve vamos distribuir uma quantidade volumosa de sementes aos nossos agricultores, contribuindo assim para o fortalecimento da agricultura familiar”, disse o secretário Antônio Coelho.