ACESSIBILIDADE

Gere relatórios em diversos formatos eletrônicos

Gerar relatórios

Destaque na Regional: Rede Municipal de ensino de Lagoa Grande atinge o maior percentual de crescimento nas avaliações do SAEPE

A Prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, comemora mais uma grande conquista. Desta vez com os avanços crescentes nas avaliações do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Pernambuco (SAEPE) de 2021.

Na avaliação do ano passado, Lagoa Grande conseguiu avançar nas séries iniciais, 2º ano e 5º ano, tanto em Língua Portuguesa como em Matemática. Os resultados foram apresentados à secretária de educação, Fabiana Ribeiro, e a sua equipe técnica e colocam o município em destaque na regional do Sertão Médio do São Francisco, com o maior percentual de crescimento.

O prefeito Vilmar Cappellaro comemorou o crescimento e disse que os resultados refletem os esforços da Gestão Municipal, por meio dos investimentos realizados no ano de 2021.

“Os últimos dois anos foram cheios de desafios, porém, através dos nossos esforços, os investimentos foram redobrados para que a educação municipal não tivesse tantas perdas. Fizemos investimentos em tecnologias para alunos e professores, com a entrega dos tablets e notebooks, plataformas educacionais, maratona de leituras e tantos outros. Investir nas crianças e adolescentes é uma marca da nossa gestão, eles são o nosso maior patrimônio. Vamos cuidar delas, pois serão os representantes do amanhã”, disse o prefeito.

A Secretária Municipal de Educação, professora Fabiana Ribeiro, não escondeu sua alegria ao tomar conhecimento dos resultados. Entusiasta da educação de Lagoa Grande, a gestora comemorou com muita empolgação os avanços apresentados.

“Esse crescimento é o reflexo verdadeiro do trabalho qualificado de nossas equipes. O resultado confirma que a gestão do prefeito Vilmar Cappellaro está no caminho certo e, sabemos que os munícipes acreditam e apostam cada vez mais no nosso trabalho. Nosso compromisso é continuar avançando e realizar ainda mais investimentos na educação. Agradeço ao prefeito pela confiança e parabenizo a todos os profissionais da rede municipal de ensino que contribuíram para a melhoria desses índices”, concluiu Fabiana.

O resultado do SAEPE 2021 deverá ser divulgado oficialmente pela gestora da GRE do Sertão Médio do São Francisco, professora Anete Ferraz, no dia 09 de março.

Rolar para o topo
Skip to content