ACESSIBILIDADE

Lagoa Grande zera pela segunda vez casos ativos de covid-19

Pela segunda vez desde maio de 2020, quando a cidade teve o primeiro infectado por Covid-19, Lagoa Grande zerou os casos ativos da doença. A informação foi confirmada no Boletim Covid divulgado neste sábado (19). O número positivo foi alcançado graças aos esforços da Prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Saúde, que vem desenvolvendo um trabalho de excelência em relação à pandemia do novo coronavírus.

O prefeito Vilmar Cappellaro falou sobre as ações realizadas que culminaram neste resultado. “A equipe da Secretaria de Saúde de Lagoa Grande vem desempenhando um trabalho incansável para atingir metas como esta. Esse resultado se deve aos seus esforços, somados com a colaboração da sociedade em geral, que foi primordial para a diminuição dos casos. Ainda não vencemos essa guerra, mas esse número gera uma sensação de dever cumprido em toda a equipe que está à frente desta batalha”, destacou o chefe do executivo.

O Secretário de Saúde lembra que os casos ativos foram zerados pela primeira vez em agosto de 2021 e que, a  consciência e a colaboração de toda a população são fundamentais para manter Lagoa Grande sem registro de novos casos. “A colaboração da sociedade em geral contribuiu para a diminuição dos casos. O bom resultado se deve a múltiplos fatores: ao reflexo da vacinação, a dedicação das nossas equipes e a conscientização da população que deve manter e cumprir todos os protocolos sanitários”, concluiu Claudeval Galvão

Desde o início da pandemia, Lagoa Grande registrou 2.875 casos da covid-19, com 41 mortes causadas pela doença. Atualmente seis casos estão em investigação.

 

Rolar para o topo Skip to content