ACESSIBILIDADE

Secretário de Agricultura de Lagoa Grande participa do lançamento do Projeto Supera São Francisco no IFSertãoPE

O secretário de Agricultura de Lagoa Grande, Antônio Coelho, participou na manhã desta terça-feira (29), no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), do evento de lançamento do “Projeto Supera São Francisco: resgatando a viabilidade da ovinocultura no Sertão Pernambucano”.

A solenidade de lançamento do programa aconteceu no auditório da Fundação Nilo Coelho, em Petrolina, e contará com recursos que chegam a R$ 2,5 milhões, provenientes da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O projeto será realizado em parceria com diversos órgãos, e visa a superação de desafios na produção de carne ovina no polo produtivo do Sertão do São Francisco, especialmente no combate a verminoses. “O Projeto Supera São Francisco traz consigo melhorias para os criadores de caprinos e ovinos do Vale do São Francisco, e como um dos maiores produtores da carne de caprinos e ovinos, com toda certeza Lagoa Grande será beneficiada com esse projeto”, destacou o secretário.

O secretário também lembrou que em 2021 Lagoa Grande foi destaque no estado com a liberação de mais de 110 mil doses na campanha de vermifugação. Vale destacar que as informações detalhadas sobre como os produtores interessados poderão participar do Projeto Supera São Francisco serão amplamente divulgadas pelo Instituto por meio do edital do Projeto, que será lançado nas próximas semanas.

Rolar para o topo Skip to content