Secretaria de Saúde de Lagoa Grande distribui kits e fortalece trabalho dos Agentes de Endemias

Com o objetivo de oferecer melhores condições para que os Agentes de Endemias possam desempenhar as suas funções, a prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (12), a entrega de kits a estes profissionais.

O kit é formado por uma bolsa de lona, duas camisas de manga longa, duas calças, um par de botas, lápis, caneta, borracha e cola.

O secretário de Saúde Claudeval Galvão destacou que com a aquisição e distribuição dos kits, a Prefeitura de Lagoa Grande busca facilitar o trabalho dos profissionais e atender mais uma solicitação dos agentes de endemias. “A aquisição desses kits fortalece o trabalho dos Agentes de Endemias, mas quem ganha é a população. Nossos profissionais são bem capacitados e comprometidos com o serviço e esse kit irá agregar ainda mais no desenvolvimento das metas”, disse o secretário.

Para o prefeito Vilmar Cappellaro os Agentes de Endemias possuem um papel fundamental nas tratativas relacionadas à atenção básica, pois estão sempre na porta de entrada no serviço de saúde. “A nossa gestão não mede esforços e estamos atentos no combate às arboviroses. O trabalho desses profissionais é essencial para o controle de doenças como a dengue e, com esses kits, temos certeza de que as atividades deles serão desempenhadas com mais êxito”, destacou o chefe do Executivo.