ACESSIBILIDADE

Gere relatórios em diversos formatos eletrônicos

Gerar relatórios

Prefeitura de Lagoa Grande reinaugura Unidade Básica de Saúde de Vermelhos e realiza mais de 200 atendimentos em mutirão

Seguindo com a proposta de melhorar a estrutura das unidades de saúde e ampliar os atendimentos realizados na atenção básica, a prefeitura de Lagoa Grande, através das secretarias de Saúde e Infraestrutura, entregou na tarde desta terça-feira (10), após reforma e ampliação, a Unidade Básica de Saúde – UBS  04, do distrito de Vermelhos.

A UBS que fica localizada na Avenida Central, foi reformada com recursos próprios e o valor para execução da reforma foi de aproximadamente R$ 200 mil. A unidade contará com atendimento 24h por dia, sendo das 08h às 20h com toda equipe. Das 20h até 08h a unidade vai funcionar com enfermeira e uma técnica de enfermagem de plantão.

A Unidade Básica de Saúde dispõe hoje de: consultório médico, sala de enfermagem, consultório odontológico, sala de procedimento, sala de vacina,  sala do NASF com serviço de fisioterapia e psicólogo, sala de reunião, oferta de serviços especializados com ultrassonografia e ginecologista. Além de banheiros, farmácia, recepção, cozinha, quarto dos motoristas e garagem. Durante a reinauguração a Secretaria de Saúde ofertou um mutirão com mais de 200 atendimentos.

A moradora do distrito de Vermelhos, dona Valdenira, conhecida por Tita, comemorou a reinauguração da Unidade Básica de Saúde e disse que a população do distrito ganhou uma unidade de saúde nova. “Essa reinauguração da UBS é tudo para nós moradores de Vermelhos. Felicidade muito grande, gratidão à prefeitura de Lagoa Grande”, comemorou.

O prefeito Vilmar Cappellaro e a vice-prefeita Catharina Garziera destacaram os investimentos feitos na saúde e disseram que os moradores do distrito de Vermelhos e região terão uma unidade de saúde digna, com uma estrutura que traz consigo mais respeito e conforto, e que vai funcionar 24h por dia.

O secretário de Saúde, Ítalo Ferreira, agradeceu ao prefeito e disse que é um orgulho entregar a unidade toda reformada aos moradores de Vermelhos. “A UBS possui salas amplas com equipamentos modernos e profissionais para melhor atender cada cidadão”, afirmou.

Participaram da cerimônia de reinauguração, além do prefeito, da vice-prefeita e do secretário de Saúde, o ex-prefeito Jorge Garziera, secretários e secretárias municipais, colaboradores, o presidente da Câmara Municipal, Josafá Pereira, que representou os demais vereadores, outras autoridades e moradores de Vermelhos e região.

Rolar para o topo
Skip to content