ACESSIBILIDADE

Gere relatórios em diversos formatos eletrônicos

Gerar relatórios

Prefeitura de Lagoa Grande realiza IX Conferência Municipal e debate reflexos da pandemia na vida das crianças e adolescentes

A Secretaria de Assistência Social de Lagoa Grande e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), reuniu representantes da sociedade civil e do poder público para participarem da IX Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, a qual tratou da situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

A mesa de abertura contou com a presença do Prefeito Vilmar Cappellaro, acompanhado da primeira-dama, Claudia Cappellaro, da Secretária de Assistência Social, Eliene Neri, da Presidente do CMDDCA, Ana Patrícia e do vereador Fernando Angelim, representando o Legislativo Municipal.

Após a mesa de abertura, houve uma apresentação cultural do Clube de Desbravadores, logo em seguida foi realizada a leitura e aprovação do regimento interno e uma palestra com a conferencista, a psicóloga Bianca Souto. Na sequência, os participantes foram divididos em grupos de trabalhos para discutirem e elaborarem  as propostas que foram levadas à plenária.

A Conferência, que aconteceu nesta quarta (14/12), na Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, reuniu alunos, pais, vereadores (as), secretários (as),  Sindicato, Conselho Municipal de Desenvolvimento, representante da Promotoria de Justiça, Conselho Tutelar e representantes da sociedade civil.

Rolar para o topo
Skip to content