Prefeitura de Lagoa Grande realiza a maior festa dos vaqueiros da história; 62ª edição atraiu milhares de pessoas a Jutaí

A tradicional Festa dos Vaqueiros de Jutaí voltou com tudo após 2 anos sem ocorrer, devido à pandemia. Durante os dias 26 e 27, o distrito de Jutaí se transformou na metrópole dos Vaqueiros. Desde o encontro dos vaqueiros no Sítio Cacimba à clássica pega de boi no mato, a vaqueirama atraiu milhares de pessoas para a 62º festa.

A 62ª Festa do Vaqueiro contou com mega estrutura e registrou um dos maiores públicos presentes da história no distrito de Jutaí. A festa movimenta a cultura, o lazer e as tradições da cidade de Lagoa Grande e região. O evento foi aberto com o encontro dos vaqueiros no Sítio Cacimba e a coroação da rainha e da princesa dos vaqueiros. Na ocasião, a vaqueirama fez o grande desfile até a Praça Santa Bárbara, onde foi celebrada a tradicional Missa dos Vaqueiros.

Na manhã do Sábado (27) todos se dirigiram ao Parque dos Vaqueiros, onde aconteceu a marca registrada da festa,  a tradicional ‘Pega de Boi’, no mato, onde foram consagrados os campeões. O prefeito Vilmar Cappellaro disse estar muito feliz com o público recorde nos dois dias do evento. O chefe do executivo agradeceu a presença de todos os vaqueiros e a população em geral que foram prestigiar o evento.

“Nossas equipes, juntamente com a Associação dos Vaqueiros de Jutaí deram um show na organização, nesta que será registrada como a maior festa dos vaqueiros de todos os tempos. A festa estava linda e o melhor, traz consigo a cultura e homenageia os sertanejos que formam essa região, que é a figura do vaqueiro”,

Além do prefeito Vilmar Cappellaro que estava acompanhado da primeira-dama do município, Cláudia Cappellaro, a 62º edição da festa contou com a presença da vice-prefeita Catharina Garziera e do seu esposo, Gabriel Moreno; a tradicional festa contou ainda com a participação de vereadores, secretários, políticos, colaboradores e milhares de pessoas de Lagoa Grande e outras cidades.

Fotos: Isael Cordeiro e Judeir Barbosa