ACESSIBILIDADE

Gere relatórios em diversos formatos eletrônicos

Gerar relatórios

Prefeitura de Lagoa Grande promove entrega de 50 mil alevinos para comunidades da zona rural

A Prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a entrega gratuitamente de 50 mil alevinos das espécies tambaqui, tilápia e curimatã para várias comunidades do interior. 39 famílias foram beneficiadas com a ação, que contou com a parceria da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Além das 39 famílias beneficiadas, o Secretário de Agricultura Antônio Coelho e o presidente da Colônia de Pescadores de Açude Saco, o senhor Arnaldo Alves da Silva, popularmente conhecido por Naldinho, realizaram a soltura de uma parte dos alevinos no açude da comunidade.

O prefeito Vilmar Cappellaro disse que o governo municipal prioriza o homem e a mulher do campo como nunca se fez na história de Lagoa Grande e que a ação visa  incentivar e fomentar a atividade da piscicultura, para que produtores rurais aumentem suas produções e tenham mais geração de renda nas suas comunidades.

“A gente tem um cronograma de trabalho na zona rural de Lagoa Grande que busca beneficiar os agricultores dos quatro cantos do município. A prefeitura investe pesado nas melhorias das estradas vicinais que cortam toda a extensão de Lagoa Grande, na limpeza e reforma das barragens, açudes e cacimbas. Além de tudo isso, levamos essa enorme quantidade de alevinos para as famílias e com certeza vai ajudar na geração de renda da pessoas”, concluiu Antônio Coelho.

Fotos: Sávio Oliveira

Rolar para o topo
Skip to content