Prefeitura de Lagoa Grande inaugura novo Laboratório para cerca de 5.000 exames/mês

Com a presença de diversas autoridades, a prefeitura de Lagoa Grande inaugurou na tarde de quinta-feira, 30, o novo Laboratório de Análises Clínicas Municipal, do Hospital José Henrique de Lima. O novo espaço recebeu equipamentos modernos e sofisticados adquiridos com recursos próprios.

Na obra do espaço e na aquisição dos novos equipamentos foram investidos cerca de R$ 300 mil. Os novos aparelhos realizarão cerca de 5.000  exames laboratoriais por mês. . Entre os diversos exames laboratoriais oferecidos, a população lagoa-grandense vai contar com hemograma completo, colesterol total e frações, perfil glicêmico, beta HCG, sumário de urina e parasitológico de fezes.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Vilmar Cappellaro, juntamente com a Primeira Dama Claudia Cappellaro, dos secretários: Ítalo Ferreira (Saúde), Roberto Estevo (Educação), Olavo Marques (Governo), Antônio Coelho (Agricultura); além de colaboradores de várias secretarias e dos vereadores: Fernando Angelim, Neguinho Resende, Pipi de Almir Leite, Inaldo Torres, Rosa Farias, Edneuza Lafaiete e Werliane Araújo.

O Prefeito Vilmar Cappellaro agradeceu ao poder legislativo, pela parceria com o executivo e ressaltou que a Saúde é prioridade da Administração Municipal. “Nossa equipe sempre preza pela saúde e bem-estar da nossa população e para isso trabalhamos com afinco e muita dedicação”, disse.

Fotos: Manoel Marcelo