ACESSIBILIDADE

Prefeitura de Lagoa Grande inaugura Espaço Cidadania

Na manhã desta quarta (23), a prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a inauguração do Espaço Cidadania. A proposta do Espaço é oferecer comodidade para os usuários do equipamento e trazer para o Centro da cidade os serviços mais acessados da Secretaria de Assistência Social.

O Espaço já está em pleno funcionamento e atenderá toda a população oferecendo serviços como: Cadastro Único, Núcleo de Legalização, emissão de RG, reservista e carteira de trabalho digital. Além desses serviços, o Espaço dispõe do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal e da Sala do Empreendedor Antônio José.

O prefeito Vilmar Cappellaro estava acompanhado da primeira-dama, Cláudia Cappellaro, e destacou o empenho da gestão municipal para oferecer um novo espaço que dará mais dinâmica ao trabalho da administração municipal. “É um grande privilégio estar aqui hoje entregando este Espaço aos moradores de Lagoa Grande. A iniciativa é simples: colocar vários setores trabalhando em um único local, e essa ação vai facilitar a vida dos moradores da sede e do interior. O Espaço Cidadania representa aquilo que imaginamos e vai evitar que as pessoas tenham que se deslocar entre vários setores para encontrar a solução para suas questões”, afirmou o prefeito.

A secretária de Assistência Social, Eliene Neri,  falou sobre o novo espaço e lembrou que o equipamento foi deslocado do bairro Cristo Rei para o Centro da cidade visando melhorar e facilitar o acesso à população, principalmente dos residentes no interior. “Lagoa Grande avança com esse espaço que estamos inaugurando. Serão oferecidos vários serviços à população, gerando mais agilidade e conforto”, disse.

Além dos moradores de Lagoa Grande, o evento contou com a presença do senhor Gilmar de Almeida (1º Tenente), da senhora Kátia Souza (Analista de Projetos do Sebrae), Elaine Maria (Agência do Empreendedorismo), Marcelo Lira (Gerente do PAV), Rosilene Duarte (Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste), Marcilio Carvalho (Gestor de Convênio do IITB), Hugo Ferraz (Gestor do Sistema do Expresso Cidadão), familiares do saudoso Antônio José Barros Amorim, em memória, professora Lourdinha Amorim (mãe), Iraneide (viúva) e filhos; também estavam presentes vereadores, secretários e vários colaboradores.


Rolar para o topo Skip to content