Prefeitura de Lagoa Grande, em parceria com a Codevasf, realiza entrega de certificados dos alunos do curso de Aproveitamento de Pneus

A Prefeitura de Lagoa Grande, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Infraestrutura e Meio Ambiente, realizou no dia 22/07, a entrega do certificado aos alunos do curso de Aproveitamento e Reciclagem com Pneus, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codevasf), por meio do Projeto Amanhã.

Ao todo, 20 alunos em situação de vulnerabilidade social foram capacitados no curso e receberam seus certificados. Ao longo de uma semana, os alunos aprenderam novas habilidades que poderão ser utilizadas de maneira funcional para geração de renda. No encerramento das oficinas foi entregue o certificado que computou 32 horas de aulas teóricas e práticas.

A secretária de Assistência Social, Eliene Neri, destacou a importância do curso para os jovens lagoagrandenses e manifestou interesse em ofertá-lo também para a sede do município e para o distrito de Jutaí. “O fortalecimento das políticas públicas é um dos principais mecanismos para diminuir as desigualdades sociais”, pontuou.

Na solenidade de encerramento estiveram presentes os seguintes secretários: Eliene Neri (Assistência Social); Ademar Nonato (Infraestrutura e Meio Ambiente); Olavo Marques (Governo); Antônio Coelho (Agricultura); além de Roberta Almeida (Analista em Desenvolvimento da Codevasf e Coordenadora Regional do Projeto Amanhã); Edivan Barradas (instrutor do curso); dos profissionais da secretaria de Assistência Social que estiveram envolvidos na operacionalização do curso; dos professores da Escola Arco Íris, da gestora Rita, além da Professora Erlane, gestora da Escola José Arnaldo.