Prefeitura de Lagoa Grande adquire novo equipamento de alta tecnologia topográfica

A Prefeitura de Lagoa Grande adquiriu um receptor GNSS RTK V30 PLUS HI-TARGE de alta precisão para atender de forma eficaz os serviços de topografia. A aquisição do equipamento vai permitir que a gestão municipal realize os trabalhos de levantamento e medição de áreas com maior precisão

O aparelho de tripla frequência, com potência capaz de captar todos os sinais de satélites, foi testado pela equipe da prefeitura e vai agilizar o levantamento topográfico das rotas dos transportes escolar, das ruas que em breve receberão os serviços de pavimentação, das estradas e principalmente para regularização fundiária dos imóveis através do Programa Moradia Legal.

Durante a apresentação pelo técnico responsável, o prefeito Vilmar Cappellaro disse que a expectativa é de que o novo aparelho acelere o trabalho de topografia reduzindo o tempo das medições. “Com a compra desse equipamento e com o treinamento dos nossos profissionais, teremos mais rigidez e exatidão no georreferenciamento de áreas de interesse público”.