ACESSIBILIDADE

Covid-19: Lagoa Grande completou 30 dias sem novos casos e quase 80 sem registro de óbitos

O último Boletim Covid -19 divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Grande traz consigo um número surpreendente no combate à doença.  O município completou mais de 30 dias sem registrar novos casos de pessoas com a Covid-19. Outro dado positivo é que Lagoa Grande está com quase 80 dias sem registrar óbitos pela doença.

O último caso positivo foi registrado no boletim do dia 29 de março. Já em relação aos óbitos, 12 de fevereiro foi a data em que Lagoa Grande teve o último registro. O avanço da vacinação é apontado pela secretária de Saúde como um dos principais motivos da queda de casos e de mortes pela doença.

O prefeito Vilmar Cappellaro comemorou o período sem o registro de novos casos e óbitos e disse que todos devem comemorar, porém com cautela, tomando todos os cuidados sanitários. “já é possível sentirmos um fio de esperança mediante os números apresentados, aos poucos estamos voltando ao normal, mas aconselhamos que os moradores atualizem suas vacinas e usem máscaras, caso necessário. Agradeço ao trabalho da equipe da Saúde, da Atenção Básica do município e a população, pelo empenho e colaboração no enfrentamento a este terrível vírus”, disse o gestor.

O secretário de Saúde, Claudeval Galvão, disse que a queda nos índices não significa que a população possa relaxar. “Para mantermos esses índices em Lagoa Grande, cada um precisa fazer sua parte. É necessário tomar a vacina para a imunização, e continuarmos com os cuidados em nosso cotidiano. Esse não é o momento de relaxar em relação ao vírus, a pandemia ainda não acabou”, explicou.

Rolar para o topo Skip to content