ACESSIBILIDADE

Assistência Social de Lagoa Grande participa do Encontro Regional da Primeira Infância em Campina Grande

A prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está participando do Encontro Regional: O Marco Legal da Primeira Infância e os Desafios para a Intersetorialidade, que teve início, nesta quarta-feira (25), na cidade de Campina Grande (PB).

Quem está representando o município de Lagoa Grande no encontro é a Psicóloga e Coordenadora da Proteção Social Básica, Iane Lima, e a Pedagoga e Coordenadora do Programa Criança Feliz, Ângela Santana.

O encontro é um evento promovido pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, realizado em parceria com as Coordenações Estaduais, Municipais e Distrital do Programa Criança Feliz, envolvendo as políticas estaduais e municipais (saúde, educação, cultura, direitos humanos, justiça e assistência social) na promoção dos diálogos e debates sobre as políticas públicas voltadas à primeira infância.

O objetivo é promover o debate sobre a temática da Intersetorialidade nas Políticas de Primeira Infância, tomando como base as diretrizes dispostas no Marco Legal e seus desafios frente à implantação e implementação de uma política integral e integrada. Para isso, a Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância (SNAPI), junto aos seus parceiros, se propõe a promover o debate regional e local, trocas de experiências e a disseminação de conhecimento como forma de qualificar a pauta nos territórios.

Envolve gestores, técnicos, assessores e representantes de Organizações da Sociedade Civil e demais profissionais que atuam diretamente na execução das políticas públicas de atenção à primeira infância.

Rolar para o topo Skip to content