Alunos da rede municipal de Lagoa Grande realizam provas da Olimpíada Brasileira de Matemática nesta terça (07)

Centenas de alunos da rede municipal de ensino de Lagoa Grande participam da prova da primeira fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), nesta terça-feira (07).  As provas serão aplicadas e corrigidas pelas escolas, conforme as instruções e os gabaritos elaborados pelo IMPA. O estudante terá duas horas e 30 minutos para resolver as 20 questões do exame, preparado em dois níveis, de acordo com o grau de escolaridade do aluno: Nível 1 (6º e 7º anos), Nível 2 (8º e 9º anos).

“Nossos alunos participaram recentemente do 12º Concurso Ler Bem, agora é a vez dos números. Tenho certeza que os estudantes vão dar um show nas provas da OBMEP e logo após a segunda etapa, divulgaremos os nossos alunos medalhistas e os agraciados com o certificados de Menção Honrosa”,  pontua a Secretária Fabiana Ribeiro

A OBMEP contribui para estimular o estudo da Matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Além disso, a olimpíada visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.