ACESSIBILIDADE

2ª Formação Pedagógica da Educação de Lagoa Grande tem foco na valorização emocional dos profissionais da educação

Dando continuidade a política de valorização pessoal dos seus servidores, a prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Editora Dinâmica, reuniu professores, estagiários, coordenadores e gestores escolares para a 2ª Formação Pedagógica.

As ‘Competências Socioemocionais na vida e no dia a dia da escola’ foi o tema abordado pelo formador, professor e psicanalista, Marcos Aurélio, que apresentou caminho para apoiar os docentes e prepará-los não só para os conflitos inerentes à atividade docente, mas também para lidar com aproximação socioemocional.

Durante a tarde a Formação Pedagógica envolveu dois grupos de estudos. O primeiro contou com os profissionais da educação infantil e o segundo com os professores dos Anos Iniciais, Finais e EJA. A condução dos grupos foi feita pelos professores Marcos Aurélio e Herman Regis.

Os dois momentos proporcionaram aos professores uma reflexão sobre o fazer pedagógico em sala de aula e as intervenções emocionais de todos os envolvidos no processo educacional, ajudando a lidar com situações do dia a dia e seus conflitos no seu interior.

A secretária de educação Fabiana Ribeiro destacou a qualidade dos formadores e disse que a Seduc se sente bem contemplada com a realização da formação com a abordagem da Editora Dinâmica. “Entregamos o material no final de 2021, percebemos a boa receptividade dos profissionais para com o material, porém a orientação fornecida pelos autores é algo que irá contribuir ainda mais com a prática dos nossos docentes. Este ano de 2022 teremos um calendário bastante concentrado no quesito formação, para suplementar as práticas docentes dos nossos profissionais”, concluiu.

A Câmara de Vereadores foi representada pela vereadora Edneuza Lafaiete.

Quem são os formadores:

  • Marcos Aurélio – Professor, psicanalista e autor de livros didáticos e paradidáticos da Editora Dinâmica;
  • Herman Regis – Professor, Doutor em Ciências da Linguagem e Mestre em Educação.

Rolar para o topo Skip to content