ACESSIBILIDADE

Gere relatórios em diversos formatos eletrônicos

Gerar relatórios

Prefeito Vilmar Cappellaro reúne vereadores, Sindicato e anuncia piso salarial dos Agentes de Saúde e Endemias 

O prefeito Vilmar Cappellaro reuniu na manhã desta quinta-feira (02), na sala de reuniões da prefeitura, representantes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes Comunitários de Endemia (ACE), vereadores e o Sindicato dos Servidores Municipais de Lagoa Grande (SINDSEMLG,  para anunciar o piso salarial nacional.

Na ocasião, o gestor assinou a mensagem que encaminha o Projeto de Lei nº 002/2023, que fixa o piso salarial da classe, e entregou ao presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, Josafá Pereira. O vencimento dos profissionais será R$ 2.604. A categoria receberá o novo salário com efeito financeiro retroativo a partir do dia 01 de janeiro.

O prefeito Vilmar Cappellaro destacou a importância da categoria para o município e para a comunidade e ressaltou que o envio do projeto é uma forma de valorização destes profissionais. “O encaminhamento desse projeto é um compromisso e vem sendo a prática da nossa gestão. Essa valorização faz com que a categoria seja cada vez mais respeitada e valorizada, pois realizam um belo trabalho junto à população”, ressaltou o prefeito.

O presidente da Câmara de Vereadores, Josafá Pereira, disse em sua fala que o Poder Executivo vai trabalhar com os trâmites legais para o projeto entrar em pauta o mais breve possível. “O recebimento desse Projeto de Lei é a prova que o Poder Legislativo lagoa-grandense legisla em prol dos munícipes. Em breve estaremos convocando os vereadores e não tenham dúvidas que o projeto será aprovado”, disse o presidente.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Lagoa Grande (SINDSEMLG), Carliane Rodrigues, disse que ficou feliz quando foi convidada para participar do ato. “Em nome da classe agradeço ao prefeito Vilmar Cappellaro por reconhecer o trabalho dos Agentes de Saúde e Endemias. Sabemos que nem tudo acontece com um estalar de dedos, existe um processo, mas sabemos que os vereadores vão aprovar”, disse a presidente.

Além dos citados, o secretário de Saúde Ítalo Ferreira estava no ato. Do Poder Legislativo estavam presentes: Edneuza Lafaiete, Fernando Angelim, Inaldo Torres, Mantena e Neguinho. Os Agentes de Saúde e Endemias foram representados pelas servidoras Francilene Andrade e Maria Simara.

Rolar para o topo Ir para o conteúdo