ACESSIBILIDADE

Parceria entre Prefeitura de Lagoa Grande e IFSertãoPE vai ofertar 160 vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada; inscrição segue até o dia 20

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Lagoa Grande e o IFSertãoPE, em Petrolina, vai  ofertar 160 vagas para os cursos “Ensino Híbrido” e “Práticas Pedagógicas Aplicadas à Educação Profissional e Tecnológica”, ambos destinados aos profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA).  A vinda dos cursos para Lagoa Grande aconteceu através de um acordo firmado entre a Secretaria de Educação e a Instituição de Ensino.

A secretária de educação, Fabiana Ribeiro, comemorou a conquista e afirmou que a gestão municipal tem realizado parcerias com renomadas instituições e que as parcerias têm agregado ao conhecimento das equipes da Seduc. “Estamos felizes por proporcionar cursos tão valiosos aos nossos educadores, mas o melhor de tudo, é que temos certeza que outros projetos virão”, comemorou  a secretária.

As inscrições para os dois cursos são gratuitas e seguem abertas até o dia 20 de maio. Para fazer a inscrição basta preencher o formulário eletrônico, no seguinte endereço: https://forms.gle/G99V7NVUwQp2M19Q9. Os candidatos poderão realizar as inscrições de forma presencial, na Escola Nossa Senhora Auxiliadora, das 18h30 às 21h30.

Segundo o edital, não é permitido realizar dois cursos ao mesmo tempo. A seleção será realizada por meio de sorteio e o resultado final do processo, de acordo com as novas retificações, deverá ser conhecido no dia 25 de maio. O IFSertãoPE providenciará a matrícula dos contemplados nos cursos, com a documentação anexada no ato da inscrição (consultar toda a documentação necessária no edital nº 28, que rege a seleção e está disponível ao final da matéria).

Os cursos serão realizados no período de maio/2022 a setembro/2022, podendo ser adiado ou prorrogado o término por motivos de força maior, totalmente à distância, através de plataforma virtual de aprendizagem. O aluno poderá acessar o curso, conforme sua disponibilidade de horário para acompanhar as aulas. Quaisquer dúvidas ou informações suplementares poderão ser solicitadas pelo e-mail: eja.integrada@ifsertao-pe.edu.br, com o título “Dúvidas – Processo Seletivo FIC/EJA.

Além da secretária Fabiana Ribeiro e das coordenadoras e professoras do IFSertãoPE, Mônica Mascarenhas e Leopoldina Francimar Amorim, as tratativas para vinda dos cursos para Lagoa Grande contou com a participação da Coordenadora Juciene Pereira Lima e da analista educacional, Sandra Amaral.

Rolar para o topo Skip to content