ACESSIBILIDADE

Gere relatórios em diversos formatos eletrônicos

Gerar relatórios

Parceria entre prefeitura e empresas realiza a qualificação profissional de 57 jovens  no Programa Jovem Aprendiz – Meu Primeiro Emprego

Com o objetivo de capacitar a mão de obra no município e gerar renda para os jovens enquanto estudam, a Prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e da Sala do Empreendedor, em parceria com o SENAR e as empresas Labrunier II, GVS e Tanino, deu início, hoje, dia 27, a capacitação de 57 jovens do município, de 18 a 22 anos, por meio do Programa Jovem Aprendiz: Meu Primeiro Emprego.

A qualificação profissional dos jovens terá uma duração de 12 meses, sendo seis meses de aulas teóricas, na sala de capacitação da Cozinha Comunitária, no bairro Morada Nova. Os outros seis meses serão de aulas práticas nas fazendas que aderiram ao programa.

Durante todo o período os jovens aprendizes farão jus a uma bolsa no valor de meio salário mínimo. Além de garantir a formação dos jovens, a ação contribui para a redução do índice de desemprego e violência de adolescentes lagoa-grandenses.

Rolar para o topo
Skip to content