Mutirão urologista da prefeitura de Lagoa Grande teve quase 500 atendimentos

A Prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria de Saúde, terminou com êxito, neste sábado (12), o Mutirão com o Urologista Dr. Mair Borba. Nos dois dias foram quase 500 atendimentos realizados.

Na sexta-feira, dia 11, foram feitos 313 atendimentos no PSF – 5, em Jutaí, e no CRAS do distrito de Vermelhos. No sábado (12), as equipes da Saúde realizaram 171 atendimentos no CEAME.

O secretário de Saúde, Ítalo Ferreira, destacou a importância do mutirão e parabenizou o empenho das equipes envolvidas. “Estamos atendendo uma determinação do nosso prefeito, que é cuidar da saúde dos lagoagrandeses. Vamos avançando na assistência à saúde e consequentemente teremos uma população mais forte e saudável”, disse.

O gestor da saúde lembrou que o número expressivo de atendimentos feitos corrobora para o sucesso do mutirão. “O câncer de próstata é altamente traiçoeiro, por isso precisamos cuidar e prevenir. As consultas feitas pelo médico Dr. Mair Borba são muito importantes, devido à qualidade e paciência do profissional”, concluiu Ítalo.