Mini gincana movimenta rotina de alunos e faz alerta sobre o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Lagoa Grande fez bonito! A Mini Gincana em alusão ao Dia Nacional de enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes envolveu a rotina de dezenas de alunos das escolas da rede municipal, na última quarta (18). O tema principal foi ‘Lagoa Grande, pelo fim da violência sexual de crianças e adolescentes’.

Na oportunidade, os alunos da escola Hélio Ferreira Maia,  Nossa Senhora Auxiliadora e Palmira de Souza fizeram bonito e realizaram provas que alertavam quanto aos riscos do abuso e exploração sexual dos menores de 18 anos. Gritos de guerra, mascotes, disputas de paródias, teatro e outras provas movimentaram as equipes na quadra da Escola Hélio Ferreira, no Bairro Morada Nova.

Foi um dia riquíssimo de aprendizagem extraclasse envolvendo os alunos através de atividades lúdicas, relacionadas a temática principal. A escola Palmira de Souza ficou em primeiro lugar, além de receber o troféu de campeã, os 50 alunos participantes das provas irão participar de uma sessão de cinema em Petrolina, para assistir um filme conforme a faixa etária das crianças.

Estiveram presentes no evento: o prefeito Vilmar Cappellaro; as secretarias de Assistência Social e Educação; os secretários de Saúde e Governo; o Procurador do Município,  Dr. Roberto Estevo; além dos Conselheiros Tutelares, da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDDCA, docentes e outros colaboradores.