Lagoa Grande recebe representantes do governo do estado e dez cidades para debater violência doméstica e familiar contra a mulher

Na última quarta-feira (13), Lagoa Grande foi a cidade anfitriã e recebeu diretoras e coordenadoras do governo do estado e dez cidades do Sertão do São Francisco e Sertão de Itaparica. O encontro teve como temática principal a implantação do Formulário Nacional de Avaliação de Risco (FONAR).

O Formulário é um instrumento de prevenção e de enfrentamento de crimes e demais atos praticados no contexto da violência doméstica e familiar contra as mulheres, e possibilita diagnosticar e identificar se a mulher se encontra em situação de risco.

Representantes do governo do estado e das cidades de Lagoa Grande, Petrolina, Dormentes, Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Tacaratu, Belém do São Francisco, Floresta, Itacuruba e Carnaubeira da Penha estiveram reunidas na Enoteca Francesco Luigi Pérsico, em Vermelhos, para trocarem experiências e traçar as metas para implantação do Formulário Nacional de Avaliação de Risco.

O evento foi realizado pela Secretaria da Mulher de Pernambuco, através da Diretoria de Enfrentamento à Violência de Gênero, em parceria com a prefeitura de Lagoa Grande, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e da Coordenadoria da Mulher de Lagoa Grande. A tradicional Tarantella, apresentada pelo grupo Stilizart de Lagoa Grande encantou a todos.

A formação contou com a presença do prefeito Vilmar Cappellaro, acompanhado da primeira-dama, Claudia Cappellaro; da secretária de assistência social, coordenadora da mulher e presidente do Conselho da Mulher, Eliene Neri; Fabiana Ribeiro, secretária de educação; Bianca Rocha, diretora de enfrentamento da violência de gênero; Jaciara Campos, Coordenadora Estadual do Serviço de Proteção; das coordenadoras regionais, Normeide Farias (São Francisco) e Salete Gonçalves (Itaparica); coordenadoras e gestoras das cidades participantes.