Lagoa Grande adere ao maior programa de melhoramento genético da pecuária familiar

A Prefeitura de Lagoa Grande deu um importante passo para levar o maior programa de melhoramento genético da pecuária familiar aos pequenos produtores do município. A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (SEADI), firmou nesta quarta, 03, um Termo de Cooperação Técnica do Programa “Mais Pecuária Brasil”,  através da Confederação Nacional da Agricultura Familiar, CONAFER.

O Prefeito Vilmar Cappellaro destacou a importância da parceria e disse que a adesão visa beneficiar os produtores do município, refletindo na qualidade da carne que chega até a mesa do consumidor. “Através desse programa vamos levar aos nossos criadores a inseminação artificial para o rebanho e assim, iremos ter animais de melhor qualidade”, ressaltou.

O termo foi firmado por meio de uma live com a presença do prefeito Vilmar Cappellaro; dos secretários: Antônio Coelho (Agricultura) e Olavo Marques (Governo); Ana Patrícia (engenheira Agrônoma) e Gildenete Gomes (SINTRAF – Sindicato de agricultura familiar).