ACESSIBILIDADE

Educação de Lagoa Grande participa do IX Encontro Intermunicipal da Educação de Jovens e Adultos

A Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC) de Lagoa Grande foi representada no IX Encontro Intermunicipal da Educação de Jovens e Adultos, realizado no dia 27 de maio, na cidade de Orocó. O encontro reuniu professores, coordenadores, gestores escolares e estudantes da EJA.

O IX Encontro teve como tema ‘Educação, trabalho e capitalismo: Impactos, lutas e resistência na EJA’. O evento foi coordenado pela Gerência Regional de Ensino (GRE), através de uma parceria firmada entre os municípios de Lagoa Grande, Orocó e Cabrobó. A prefeitura de Lagoa Grande foi representada pela analista educacional, Sandra Amaral.

Assim como Lagoa Grande, a tratativa dos municípios envolvidos foi baseada nos debates e nas propostas que contribuirão para a garantia do direito à educação pública, gratuita e de qualidade social voltada a modalidade da EJA.

“Não podemos deixar de buscar estes jovens e adultos que precisam de um novo olhar, de uma nova oportunidade. Muitos deles só precisam de um incentivo, por isso é tão importante que o município esteja atento e participe de todas as discussões que envolvam políticas públicas desta natureza”, enfatiza a secretária Fabiana Ribeiro.

Rolar para o topo Skip to content