Educação de Lagoa Grande incentiva a cultura e promove aprendizagem através da exibição de filme para alunos do Projeto Férias nas Quadras

Dezenas de crianças e adolescentes vivenciaram um momento mágico na manhã desta sexta-feira (27). O Projeto Férias nas Quadras, da Secretaria de Educação de Lagoa Grande, oportunizou a sensação de uma sala de cinema para os alunos do projeto.

Para os coordenadores do projeto, a exibição do filme, Pelé – O nascimento de uma lenda, proporcionou um dia voltado para a cultura e a socialização dos estudantes. “O projeto Férias nas Quadras é ousado, com ele, nossos alunos participaram com o foco no fortalecimento dos valores e vínculo familiar.  Foi um momento mágico, muito especial para os nossos estudantes”, disse Fabiana Ribeiro.

O prefeito Vilmar Cappellaro deixou as atividades burocráticas do gabinete por um momento e foi acompanhar  a atividade dos alunos. “Muitos desses alunos nunca foram ao cinema, mas o projeto Férias nas Quadras com cinema ofereceu esta oportunidade. Ficamos felizes com essa programação articulada pelas Secretarias de Educação e Assistência Social, muito importante para o desenvolvimento dos alunos”, destacou o prefeito.

O Férias nas Quadras é um projeto da prefeitura de Lagoa Grande que visa desenvolver e realizar atividades esportivas e culturais, durante o mês de janeiro, mês das férias dos alunos. Além do momento cinema desta sexta (27), os alunos participaram de atividades esportivas, atletismo, brincadeiras, jogos, oficinas de danças, de teatro e de música, sendo ofertadas com a orientação de profissionais capacitados.

Além do prefeito e da secretária de educação, estavam presentes: os secretários de Agricultura (Antônio Coelho) e Governo (OlavoMarques), vereador Fernando Angelim e a vereadora Werliane Araújo; diretor de Esporte, Salvador Filho (Dozinho); Edivaldo Barbosa, do Departamento de Cultura e Esportes e dos coordenadores responsáveis pela ministração das atividades.