Educação de Lagoa Grande é destaque no Ideb 2021 e fica entre as melhores do Estado de Pernambuco

Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021 foram divulgados na sexta-feira (16), pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O município de Lagoa Grande, no sertão de Pernambuco, ficou com a nota 5,8 nos anos iniciais, a nota é superior ao resultado conquistado em 2019. Com o resultado, dos 185 municípios, a Educação do Município ficou entre as 26 melhores do Estado. Já entre os municípios da Gerência Regional de Educação Sertão do Médio São Francisco (Petrolina), Lagoa Grande e Dormentes estão liderando o ranking.

Os dados do Ideb mostram que a Educação de Lagoa Grande vem alcançando as metas estabelecidas para a melhora na educação, mesmo com as dificuldades em virtude da pandemia de Covid-19. O avanço do sistema educacional foi bastante comemorado pelo prefeito Vilmar Cappellaro e pela secretária de educação, Fabiana Ribeiro.

“Tudo isso nos remete a pensar quão importante é o nosso papel enquanto educadores na vida dessas crianças e adolescentes. A conquista não nos envaidece, apenas nos torna mais fortes e acima de tudo mais gratos e unidos aos verdadeiros heróis da Educação. Diante deste cenário, nada melhor do que estar mais juntos de nossas equipes, e sem medir esforços para ofertar uma educação de qualidade aos nossos estudantes”, destacou a secretária Fabiana Ribeiro.

“A pandemia da Covid-19 trouxe diversas incertezas para diferentes áreas da sociedade brasileira nos últimos dois anos, sobretudo para a educação. No entanto, mesmo diante de um cenário tão delicado como este, a cidade de Lagoa Grande tem muito a comemorar, nossos esforços se traduzem em uma estatística responsável e crescente e nos impulsiona a buscarmos sempre políticas que visem a promoção da equidade, sobre todos os demais aspectos”, concluiu o Chefe do Executivo.