ACESSIBILIDADE

Desfile Cívico do aniversário de 27 anos de Lagoa Grande emociona público e faz passeio pela história de Pernambuco

Milhares de pessoas foram à Avenida da Uva e do Vinho, no centro, prestigiar o desfile em homenagem aos 27 anos de emancipação política de Lagoa Grande. O evento fez parte da programação festiva e foi realizado na quinta (16), pela gestão municipal, com o tema: “Pernambuco de cores, raças e sabores: Lagoa Grande 27 anos da Capital da Uva e do Vinho”.

O evento contou com a participação de 15 escolas municipais, estaduais e particulares, 10 bandas marciais, três CMEIS, Desbravadores, da Igreja Adventista do 7° Dia e duas escolinhas de futebol, totalizando cerca de 2 mil pessoas envolvidas. Além da organização da Secretaria de Educação, o ato contou com a colaboração das secretarias de Agricultura, Assistência Social, Infraestrutura, Governo, Saúde, Planejamento, Orçamento e Gestão, Gabinete e da Procuradoria Municipal, reunindo mais de 300 profissionais envolvidos.

O prefeito Vilmar Cappellaro e a vice- prefeita Catharina Garziera, acompanharam todo o desfile e ressaltaram a importância de celebrar o sentimento de orgulho da cidade. “Somos a Terra da Uva e do Vinho, terra de gente que faz coisas incríveis. Estamos celebrando 27 anos de emancipação e a grandiosidade do desfile emocionou o povo de Lagoa Grande. Foi lindo ver a avenida tomada por tantas pessoas comemorando mais um aniversário da nossa cidade. É preciso reafirmar este sentimento de orgulho de ser lagoagrandense e buscar cada vez mais conquistas para nosso povo“, destacaram.

A secretária de Educação, Fabiana Ribeiro, falou da alegria em ver o resultado do trabalho que vinha sendo organizado por toda equipe e comemorou a volta do desfile depois de dois anos interrompidos devido a pandemia. “Simplesmente nossas escolas deram um show! Foi um desfile grandioso e desafiador. Obrigado prefeito, obrigado Lagoa Grande, conseguimos, por mais um ano, resgatar o tradicional desfile cívico que contou a história de tantas gerações”, frisou Fabiana.

O Ato Cívico também contou com a participação de várias autoridades, entre elas: primeira-dama Claudia Cappellaro; deputado federal Raul Henry; deputado estadual Antônio Coelho; prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte; Promotor de Justiça, Dr. Filipe Regueira; Major Danilo Souza, representando o comandante do 72º BIMTZ; Cecy Amorim, representando a Secretaria Estadual  de Turismo; Graça Novais, coordenadora do Bora Prnambucar; ex-prefeitos Jorge e Rose Garziera; vereadores e secretários de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó; além de outros colaboradores.

Fotos: Isael Cordeiro e Sávio Oliveira
Rolar para o topo Skip to content