Desfile Cívico de Sete de Setembro atrai milhares de pessoas para celebração do Bicentenário da Independência em Vermelhos

Celebrado em todo país como uma das datas mais importantes do calendário nacional, o Sete de Setembro de 2022 marcou, neste ano, o Bicentenário da Independência do Brasil. Para celebrar este momento, a prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria de Educação e Cultura,  realizou o tradicional Desfile Cívico de Sete de Setembro, na Avenida Central, em Vermelhos.

A avenida ficou  lotada com o público que foi prestigiar o desfile que contou com a participação de treze escolas municipais, quatro CMEIs, duas escolas particulares, uma escola estadual, sete bandas marciais, Escolinha de Futebol Interativo, os Desbravadores, idosos do SCFV e da ala dos Vaqueiros, totalizando mais de 2.000 pessoas envolvidas. (Sequência de fotos logo abaixo)

Para o prefeito Vilmar Cappellaro, o desfile cívico renova as tradições patrióticas, “ação importante para comemorar o Dia da Independência do Brasil. O 7 de Setembro tem um significado especial para todos os brasileiros, e para os lagoagrandenses não é diferente. Nossas escolas capricharam nas apresentações”, disse.

“O desfile de Sete de Setembro em Vermelhos voltou com tudo após dois anos de pandemia. Nossas escolas deram um show nesse ato de civismo, onde comemoramos os 200 anos de independência do Brasil. É uma alegria incontestável ver nossas crianças desfilando”, enfatizou a vice-prefeita Catharina Garziera.

A secretária de educação Fabiana Ribeiro aproveitou para destacar as equipes organizadoras do desfile e parabenizou todo time que faz a Seduc. “Tivemos a participação das nossas escolas e dos nossos alunos que fizeram bonito na avenida. Agradecer ao nosso prefeito e a todos os profissionais envolvidos, sem exceção”, comemorou.

O vereador Mantena disse que o desfile foi realizado com muita responsabilidade e deixou o público emocionado. “O prefeito, sua equipe, os vereadores e toda população de Vermelhos estão de parabéns com esse grande ato cívico. O desfile da Independência emocionou e contagiou os nossos corações”, disse.

O ato cívico também contou com a presença da primeira-dama, Cláudia Cappellaro, dos ex-prefeitos Jorge e Rose Garziera, vereadores, secretários, colaboradores e outras autoridades.

Fotos: Isael Cordeiro e Judeir Barbosa