Com o tema ‘Gestão das Emoções’, Educação de Lagoa Grande promove Jornada Pedagógica no retorno das aulas do 2º semestre

O Governo de Lagoa Grande, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, reuniu todos os profissionais da educação, na Escola Municipal Governador Eduardo Henrique Accioly Campos, em Vermelhos. Os servidores e estagiários da rede participaram da Jornada Pedagógica que visa o início do 2º semestre letivo.

Durante os dias 26 e 27, gestores, coordenadores, professores, merendeiras, ASGs, porteiros, estagiários e demais setores participaram de uma rica programação, composta por oficinas e palestras com as temáticas em ‘Gestão das Emoções: da Ansiedade a inteligência Emocional’ e ‘Primeiros Socorros nas Escolas’.

A secretária de Educação, Fabiana Ribeiro, deu as boas vindas aos profissionais e destacou os números positivos que a educação municipal conseguiu em 2022. “Lagoa Grande possui professores de excelência! O compromisso que o prefeito tem feito com a Educação  não foi uma brincadeira, Vilmar Cappellaro é um gestor que fez e está fazendo a educação da nossa cidade ser referência”, pontuou.

O secretário de Governo, Olavo Marques, representando o prefeito Vilmar Cappellaro, parabenizou os professores e demais servidores pela profissão  e desejou boa sorte no retorno. “Sou de uma família de professores e desde cedo aprendi a respeitar esses profissionais, uma classe de guerreiros e guerreiras. A mensagem que o prefeito deixa para todos é que aproveitem cada momento da formação e a importância de cada professor(a) para formação dos jovens lagoa-grandenses”, disse.

A programação segue nesta quinta-feira (28), com o planejamento do 3º bimestre nas escolas e na sexta-feira (29), com o colegiado de gestores.

Além das autoridades citadas acima, o evento também contou com a participação do Vereador Fernando Angelim; da professora Joseilde Paulino, presidente do Sintelag e de Conceição Carneiro, uma das palestrantes da formação.