Com mais de 500 atletas, Jogos Escolares de Lagoa Grande começam dia 03 de maio

A Prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, está se preparando para realizar mais uma edição dos Jogos Escolares. Este emocionante evento esportivo vai acontecer no mês de maio, nos dias 03, 06, 07 e 08.

A edição 2024 contará com 12 escolas participantes. Os jogos escolares vão reunir mais de 500 atletas nas modalidades futsal, futebol, vôlei e atletismo. A abertura oficial será no dia 03 de maio, com desfile dos atletas e um ato solene no Ginásio de Esportes.

A fase municipal dos jogos é requisito para as etapas Regional e Estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPS) . As modalidades esportivas serão disputadas no Ginásio de Esportes, no Estádio Honório Alves Cardoso e nas quadras das escolas Hélio Ferreira Maia, Nossa Senhora Auxiliadora e Palmira de Souza.

Programação

• Dia 03/05 – Ato de abertura com desfile das equipes e primeira disputa de futsal
  • Dia 06/05 – disputas de futsal , futebol, vôlei e atletismo
  • Dia 07/05 – disputas de futsal , futebol, vôlei e atletismo
  • Dia 08/05 – Encerramento com finais e premiações

As escolas participantes

• Escola Municipal Hélio Ferreira Maia
  • Escola Municipal Palmira de Souza
  • Escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora
  • Escola Municipal Arco Íris
  • EREFEM Antônio de Amorim de Coelho
  • Escola Municipal Eduardo Campos
  • Escola Estadual Santa Maria
  • Escola Estadual Josefina Gomes de Araújo
  • Escola Municipal Tarcila Araújo
  • Escola Professor José Arnaldo
  • Colégio Inácia Rita
  • Colégio Cícero Rego

Os Jogos Escolares de Lagoa Grande servem de seletivas para as modalidades coletivas regionais, da etapa Regional dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPS), que acontecerão de 03 a 07 de junho.