ACESSIBILIDADE

Prefeitura de Lagoa Grande e Fiocruz firmam parceria na área de saúde e vigilância ambiental 

A Secretaria de Saúde de Lagoa Grande recebeu os professores Fábio Brayner e Luís Carlos, na última quinta-feira (12). A dupla faz parte do time de pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do estado de Pernambuco e da UPE. Fábio e Luiz estiveram reunidos com o secretário de Saúde, Claudeval Marques, com a apoiadora Institucional da Atenção Básica, Michelly Rabelo e com a digitadora da Vigilância em Saúde, Jessimaria Ramos.

A reunião tratou da consolidação de uma parceria entre a prefeitura de Lagoa Grande e a Fiocruz, na área de vigilância ambiental voltada para a região ribeirinha e a sede do município. O projeto está previsto para iniciar no mês de agosto.

O secretário de Saúde, Claudeval Galvão, evidenciou o encontro e disse que a Pasta estará à disposição dos pesquisadores para encaminhar as informações necessárias e acompanhar as ações juntamente com as equipes de saúde. Dos 184 municípios do estado de Pernambuco, apenas Lagoa Grande e outros três municípios foram contemplados.

Rolar para o topo Skip to content