ACESSIBILIDADE

Blitz educativa no Distrito de Vermelhos alerta sobre a venda e o consumo de bebida alcoólica para menores de idade

A prefeitura Lagoa Grande, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Infraestrutura e Saúde, do Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco, Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria Estadual de Prevenção a Violência e às Drogas de Pernambuco realizaram no dia de ontem (06/05), no Distrito de Vermelhos, uma blitz educativa para sensibilizar a não comercialização de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

Os comerciantes abordados receberam materiais informativos com orientações sobre o tema, assim como uma convocação do Ministério Público para uma reunião que tratará sobre os direitos de crianças e adolescentes, que acontecerá no dia 01/06 na Enoteca em Vermelhos. O objetivo desta blitz educativa foi reforçar os alertas quanto aos riscos da comercialização e do consumo de bebida alcoólica por crianças e adolescentes.

Vender, oferecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica para criança e adolescente é crime, de acordo com o artigo 243 do estatuto da criança e do adolescente. A blitz educativa sobre os danos do uso de drogas visou ainda diminuir a permissividade por adultos de fornecimento, principalmente de álcool.

Esta campanha serviu também para prevenir e sensibilizar a todos pela garantia da proteção integral das crianças e adolescentes que ainda não tiveram contato com as drogas que causam vários danos e prejuízos graves à saúde. Mostrando às pessoas os cuidados e orientações adequadas para evitar a todo custo o consumo de drogas por crianças e adolescentes aqui no município de Lagoa Grande.

As autoridades presentes na ação também visitaram as Escolas Dom Hélder Câmara e Eduardo Campos, para dialogarem com os adolescentes sobre a temática em tela.

Fotos: Isael Cordeiro/divulgação
Rolar para o topo Skip to content