ACESSIBILIDADE

Audiência reúne representantes do Poder Público para alertar sobre proibição da venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes no distrito de Vermelhos

Uma Audiência Concentrada reuniu representantes das Secretarias da Prefeitura de Lagoa Grande, da Secretaria Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, do Ministério Público, da Delegacia Civil, do Conselho Tutelar e dos Conselhos Municipais: Antidrogas (COMAD) e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDDCA), Procuradoria Municipal, proprietários de bares, restaurantes, mercadinhos, lanchonetes e casas de entretenimento do distrito de Vermelhos.

O intuito da ação foi alertar sobre os prejuízos que atingem toda a sociedade quando um jovem é inserido precocemente no mundo da dependência do álcool e de outras drogas. Os comerciantes assistiram um vídeo educativo sobre os prejuízos do uso abusivo de substâncias psicoativas e puderam esclarecer dúvidas sobre a procedência correta durante as vendas de bebidas alcoólicas para pessoas que aparentam ser maiores de idade.

Os comerciantes foram orientados pelo delegado da Polícia Civil, Dr. Ronaldo Dantas. O delegado esclareceu que em caso de dúvidas, os empresários devem solicitar um documento de identificação a fim de não infringir a lei. As autoridades presentes também dialogaram sobre as penalidades para quem vende bebidas alcoólicas para menores de idade.

O prefeito Vilmar Cappellaro foi representado pelo Secretário de Governo Olavo Marques. Na oportunidade, a secretária de Assistência Social, Eliene Neri, agradeceu a participação e parceria de todos os comerciantes. “Este é o início de uma série de ações que tem como meta a diminuição da violência no município e de um futuro mais digno para a nossa juventude”, disse.

A Audiência Concentrada aconteceu ontem, dia 01/06, no auditório da Enoteca Francesco Luigi Pérsico, situada no Distrito de Vermelhos.

Fotos: Isael Cordeiro.

Rolar para o topo Skip to content