ACESSIBILIDADE

Atletas lagoagrandenses recebem incentivos da Prefeitura e participam da 5ª Meia Maratona da Fruticultura Irrigada

O Programa de Apoio ao Esporte e Cultura da prefeitura de Lagoa Grande, criado através da lei nº 004/2019, beneficiou sete atletas lagoagrandenses no último final de semana na 5ª Meia Maratona da Fruticultura Irrigada, no N-3 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, Zona Rural de Petrolina.

A competição contou com mais de mil participantes nas provas de 7 km e 21 km, masculino e feminino. Lagoa Grande foi representada pelos atletas: Adailton, Adalberto, Arielson, Jair, Joel, Jucinaldo e Valneide. O Atleta Arielson chegou em segundo lugar na categoria que disputou, ganhando a medalha de prata.

Foto: Sávio Oliveira

Ao receber o atleta Arielson em seu gabinete, o Chefe do Executivo parabenizou todos os atletas lagoagrandenses que disputaram a Meia Maratona e destacou a importância e a valorização que a prefeitura vem oferecendo às diversas modalidades de esportes. “Através da sua determinação e força de vontade Arielson, parabenizo os demais atletas da nossa cidade que participaram da Meia Maratona, independente da classificação. Ficamos felicíssimos pela sua premiação ao trazer essa medalha para Lagoa Grande”, frisou o prefeito.

Foto: Sávio Oliveira

O atleta Arielson Evangelista dos Santos ganhou a medalha ao se destacar na prova de 7 km, chegando em segundo lugar na sua categoria. “Foi uma prova muito difícil, mas consegui trazer a medalha, na minha categoria, para Lagoa Grande. Agradeço ao meu professor Marciano Barros, a APA Petrolina e principalmente a prefeitura de Lagoa Grande e a Secretaria de Educação,  através do Departamento de Cultura, Turismo, Esporte e Desenvolvimento Econômico, pelo incentivo e apoio que recebi. Essa ajuda financeira foi muito importante para esse resultado”, comemorou o atleta.

O Programa de Apoio ao Esporte e Cultura é uma ação da prefeitura de Lagoa Grande para apoiar os atletas das diversas modalidades esportivas e culturais da cidade. “O objetivo de cada cidadão é ajudar a alavancar os valores que forem surgindo no município. Nunca é tarde demais, sempre será o momento certo para alguém. Reafirmamos que através da nossa simplicidade, vamos buscar outros valores lagoagrandenses”, concluiu o gestor.

Fotos: Sávio Oliveira

Rolar para o topo Skip to content