Andamento do Censo 2022 em Lagoa Grande foi tema de encontro com IBGE e Prefeitura

Representantes do Censo 2022 da cidade de Lagoa Grande, estiveram na Sala de Reuniões da Secretaria de Educação e Cultura para apresentar o andamento da coleta de dados da população, que vem sendo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o coordenador de área do IBGE, José Inailton Nunes da Silva Júnior, dos 47 setores existentes no município, 13 estão concluídos. Segundo José Inailton, as informações extraídas do Sistema Integrado de Gerenciamento e Controle apontam Lagoa Grande como um dos municípios com a coleta de dados mais adiantados das cidades do polo.

O prefeito Vilmar Cappellaro acompanhou a explanação do andamento do trabalho de coleta dos dados e destacou a importância do Censo Demográfico para o município de Lagoa Grande. “A coleta dos dados vai dizer exatamente quantos somos.  Os recursos financeiros enviados à educação e saúde de Lagoa Grande usa como base os dados do censo, ou seja, respondendo o questionário do censo, a pessoa estará ajudando o município”, explica.

Marcaram presença: O prefeito Vilmar Cappellaro, o presidente da Câmara de Vereadores, Josafá Pereira, o coordenador de Área, José Inailton Nunes da Silva Junior, a coordenadora de Subárea, Patricia Katherine, os secretários: Olavo Marques (Governo), Claudeval Galvão (Saúde), Antônio Coelho (Agricultura), vereador Inaldo Torres, Chefe de Gabinete, Valman Rivas, Controladora Interna, Alinne Thayná, além de outros colaboradores.