ACESSIBILIDADE

Gere relatórios em diversos formatos eletrônicos

Gerar relatórios

Agricultura de Lagoa Grande fez o lançamento da VI Campanha de vermifugação para caprinos e ovinos com quase 120 mil doses

A Prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (SEADI), em parceria com o IPA, Adagro, Embrapa, Instituto Federal, STR e com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, fez o lançamento da VI Campanha Municipal de Incentivo ao Controle de Verminose de Caprinos e Ovinos.

O evento aconteceu na Sede da Associação dos Vaqueiros de Jutaí e o objetivo da Campanha deste ano é vermifugar cerca de 120 mil animais. Durante o lançamento, os produtores participaram de palestras, mini cursos e aulas práticas.

O prefeito Vilmar Cappellaro fez a abertura da Campanha por meio de uma videochamada direto de Brasília e destacou a importância da ação para os criadores de caprinos e ovinos de Lagoa Grande. “Adquirimos as doses com recursos próprios e com o quantitativo deste ano, Lagoa Grande se consolida como o único município do Nordeste que tem o maior programa de vermifugação para caprinos e ovinos”, disse o gestor.

O Secretário de Agricultura, Antônio Coelho, responsável pela ação, lembrou que o objetivo da Campanha é melhorar a qualidade de vida do homem do campo, envolvendo a cadeia produtiva de caprinos e ovinos e fortalecer o manejo sanitário do rebanho.

 

Rolar para o topo Ir para o conteúdo