Gere relatórios em diversos formatos eletrônicos

Gerar relatórios

Prefeitura de Lagoa Grande entrega 46 títulos de posse de propriedade do bairro Estátua

A Prefeitura de Lagoa Grande realizou no dia 14 de dezembro, a Solenidade de Entrega de 46 Títulos de Propriedade do Programa de Regularização Fundiária Moradia Legal Pernambuco, do bairro Estátua.

O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, na avenida Miguel Arraes. Com o ato de entrega dos títulos de posse dos imóveis, Lagoa Grande deu um grande passo rumo à cidadania e justiça social.

Durante a solenidade, o prefeito Vilmar Cappellaro destacou a satisfação em ver o povo feliz com o documento do seu imóvel. “A iniciativa em tornar possível o direito à moradia com dignidade para famílias lagoa-grandenses é essencial. Antes, os moradores possuíam apenas a chave da casa, e agora, podem contar com esse documento que traz dignidade e o sentimento em dizer, esse imóvel é meu”, frisou o prefeito.

A secretária de assistência social pontuou que a conquista faz parte da regularização fundiária urbana, uma ação do Programa Moradia Legal, realizada por uma rede de parceiros, como o Tribunal de Justiça de Pernambuco, a Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco, a Associação dos Cartórios de Pernambuco (ARIPE), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco).

“A regularização garante aos beneficiários mais segurança jurídica, dignidade e o direito pleno à sua casa. Um passo fundamental para transformar a vida das famílias e fortalecer a cidadania”, disse Iane Lima.

O ato solene contou com a participação de várias autoridades, entres elas o deputado estadual Jarbas Filho.

Rolar para o topo Ir para o conteúdo